A Polícia Militar cumpriu na tarde dessa sexta-feira 2, um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem suspeito de participação no tráfico de drogas no Bairro Vila Nova, em Nanuque, no Vale do Mucuri.
Hamilton Santos Câmara, conhecido no meio policial pela alcunha de “Tita”, foi preso em flagrante, após a realização das buscas na sua casa. Foram encontrados no seu quarto, escondidos em uma caixa de papelão um tablete de maconha e a quantia de r$ 2.020 (dois mil e vinte reais) em notas de 100, 50, 20, 10 e 5 reais.
Segundo informações, o acusado faz parte de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas, cujo líder está preso numa Penitenciária de Segurança Máxima do Estado de Minas Gerais. Além do envolvimento nessa modalidade criminosa, Tita é suspeito de envolvimento em outras modalidades de crimes na cidade.
As investigações da Polícia Civil apontam que Tita é uma célula importante na disputa pelo tráfico de drogas, tendo sofrido uma tentativa de homicídio em razão disso. Todos os crimes relacionados à organização criminosa a qual Tita pertence e que é comandada de dentro dos presídios mineiros estão sendo desvendados pela PC e o desmanche da quadrilha está sendo feito.
O Juízo Criminal de Nanuque está sendo implacável com esses criminosos. A cidade vive dias de glórias com com a atuação dos Magistrados, que não dão trégua para os marginais, que são penalizados de forma rigorosa, sendo derrotados pela ira da Justiça.