terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Jovem de Bertópolis estreia na Copa São Paulo defendendo as cores do...

Jovem de Bertópolis estreia na Copa São Paulo defendendo as cores do Votuporanguense de Votuporanga/SP.

Gustavo Soares goleiro do Votuporanguense de Votuporanga/SP.

O jovem goleiro Gustavo Soares, de apenas 19 anos,  fará sua estreia nessa quinta-feira 03, a partir das 13h45min, na Copa São Paulo de Juniores. Ele defenderá as cores do time Votuporanguense, da cidade paulista de Votuporanga.

Gustavo começou a se destacar em time amador de várzea, na sua terra natal Bertópolis, no Vale do Mucuri, interior de Minas Gerais.

Numa competição no vizinho distrito de Batinga, pertencente a Itanhém/Ba, ele foi observado por um “olheiro”, que agradou do seu desempenho debaixo das traves e o convidou para fazer um teste no time Mogi Mirim da cidade paulista de mesmo nome. Passou também pelo Garça, time paulista de Garça, interior do Estado.

O atleta arqueiro tem 1,90m, é´de família simples de Bertópolis, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, conhecida pelo seu encantamento com a festa junina de São João, muito tradicional em toda a região do Vale do Mucuri, e, carinhosamente apelidada de “Os Bertim de Açúcar”.

Gustavo carrega no peito o respeito, a dignidade, a retidão e honestidade que herdou dos pais, Altair Pereira da Silva, popularmente conhecido como “Taíde do salão”, por ser cabeleireiro, e, da dona de casa Cláudia Aparecida Soares de Souza, que sempre lhes ensinaram bons modos e comportamento exemplar como ser humano. 

A pequena Bertópolis comemora muito a chegada dele a um time que disputará a Taça São Paulo, uma espécie de vitrine, um verdadeiro laboratório do futebol. Vale lembrar, que Fred jogador do Cruzeiro, natural de Teófilo Otoni, se destacou na copinha defendendo o América de Belo Horizonte e depois disso se agigantou no esporte mais cobiçado e desejado do Brasil, chegando até a defender as cores do pais em um Copa do Mundo. 

Não custa sonhar e para Gustavo o sonho a partir de amanhã começa a virar realidade. Quem sabe ele irá trilhar o mesmo caminho vitorioso de Fred, passando por vários clubes de renome internacional, quiçá chegar a vestir a camisa amarelinha da Seleção Brasileira de Futebol.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...