quinta-feira , 18 julho 2024
Início Sem categoria Pereira da Viola canta "Novos caminhos" no Vale do Mucuri, em Serra...

Pereira da Viola canta “Novos caminhos” no Vale do Mucuri, em Serra dos Aimorés.

O cantor José Rodrigues Pereira, conhecido popularmente como Pereira da Viola, irá a Serra dos Aimorés no dia 29 de junho para o lançamento do seu novo trabalho musical, ele cantará os “Novos caminhos” no Vale do Mucuri. A sua arte é bastante conhecida em toda a região.

Nascido na comunidade rural de São Julião, em Teófilo Otoni, hoje orgulhosamente identificada como Comunidade Quilombola de São Julião, Pereira passou parte da sua infância e adolescência em Serra dos Aimorés, quando foi morar com parentes para estudar.

Foi em Serra dos Aimorés que o cantor teve seu primeiro contato com o violão. Auto didata Pereira da Viola aprendeu a tocar outro instrumento que levaria para sempre como nome e marca na carreira musical, a viola.

De Serra dos Aimorés Pereira da Viola migrou-se para São Mateus na região norte do Espírito Santo e de lá para o Brasil, quiçá para o mundo. Hoje o cantor é consolidado como um dos melhores do gênero musical que utiliza a viola como instrumento de trabalho.

Quem conhece o cantor Pereira da Viola se encanta com a sua simpatia e genialidade. Essa é uma oportunidade ímpar para os ouvintes e degustadores da boa música brasileira, a música caipira, de raiz. É o nosso regionalismo impulsionado pela arte desse menestrel popular.

 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support