Um procedimento investigatório criminal (PIC), do Ministério Público da comarca de Nanuque, no Vale do Mucuri, levou a PM a cumprir dois mandados de busca e apreensão no Bairro Sete de Setembro, na tarde dessa quinta-feira 02.
Um dos alvos era a casa do traficante de drogas Rotielisson Ferreira Caldeira, 29 anos, conhecido no meio policial pela alcunha de “Ró do Santa Helena” e o outro a casa do seu sogro.
O traficante Ró não se encontrava em casa no momento da busca e apreensão. Durante a varredura no imóvel foram localizados a quantia de r$ 4.614,00 (quatro mil e seiscentos e quatorze reais). A suspeita é de que ele estava num barracão de frente à sua casa e fugiu na hora da abordagem policial.
Nesse dito barracão, foram localizados: 01 tablete de substância semelhante à maconha cortado, 01 barra de substância semelhante ao crack, 01 invólucro plástico contendo uma grande porção (pasta base) de substância semelhante a cocaína, 04 invólucros plástico contendo substância semelhante ao crack, 2 blocos de notas contendo anotações de movimentações do tráfico de drogas, 20 cartuchos intactos calibre .38 e 26 cartuchos intactos de calibre .380 além de 3 balanças de precisão.
Ao lado de um barranco por onde o indivíduo fugiu, provavelmente o traficante Rotielisson, foi encontrado mais um invólucro, contendo uma grande porção de substância semelhante ao crack. A esposa de Ró e um outro indivíduo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao Delegado de plantão, responsável pela lavratura do flagrante.