Uma criança de apenas 04 anos de idade, da cidade de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, morreu ao dá entrada no HPS de Nanuque sendo encaminhada para o IML de Teófilo Otoni, por morte suspeita.
A médica de plantão do HPS acionou a polícia, após constatar hematoma no lado esquerdo da cabeça da criança. Segundo informações, os pais do menino foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, para prestarem os devidos esclarecimentos acerca dos fatos.
O Delegado de plantão aguardará a conclusão do laudo do médico legista, para poder tomar as providências cabíveis. Por enquanto, o caso requer cautela. É uma morte suspeita, por isso deve ser investigada a sua causa.
Não dá para precipitar e afirmar categoricamente se foi morte acidental ou se foi provocada, comenta um policial civil. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. Nenhuma possibilidade será descartada. É preciso investigar com muito esmero e cuidado.
O resultado do laudo pericial do médico legista que apontará a “causa mortis” pode ser decisivo para nortear e instruir a investigação. O fato aconteceu na tarde dessa segunda-feira 30 de novembro.