Uma professora de português, da Rede Estadual de Ensino, foi agredida, humilhada e ultrajada por uma mãe de uma aluna do 6º ano, em Franciscópolis, cidadezinha de quase 6 mil habitantes, no Vale do Mucuri mineiro.
A agressão fortuita e gratuita se deu nessa quarta-feira 02, tudo porque a professora cobrou da aluna a lição de casa. A mãe da aluna se deslocou até a escola para reclamar com a direção sobre a atitude da educadora, sendo informada que as providências seriam tomadas para a apuração dos fatos.
Descontrolada, a mãe da aluna que não fez os deveres escolares de casa, ficou de tocaia aguardando a professora sair da escola e assim que a viu do lado de fora, começou a agredi-la. Toda a ação foi filmada por alguém e o vídeo foi divulgado nas redes sociais, viralizando no aplicativo WhatsApp e Facebook.
O SindUte repudiou veementemente a agressão sofrida pela professora e disse que irá acionar a sua Assessoria Jurídica para processar a agressora e garantir a integridade física, moral e psicológica da filiada.
Atitudes como está são inaceitáveis e repugnantes, pontificou uma advogada do SindUte, que representa juridicamente a categoria de professores nas regiões dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas para punir a agressora e proteger a vítima, asseverou a advogada do SindUte. Quando um professor é agredido na sua essência a agressão é generalizada, atingindo o Estado no todo e a sociedade na sua plenitude, finalizou a advogada do SindUte.