terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Educação Vanda Reuter recebe 50 mil de emenda do Deputado Estadual Celinho do...

Vanda Reuter recebe 50 mil de emenda do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel através de indicação de Cuca.

Área interna da Escola Vanda Reuter onde será construído o laboratório de química. Na foto Adão César Diretor e Cuca parceiro da escola.

A Escola Estadual Vanda Reuter, em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, foi contemplada com uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), no valor de 50 mil reais. A indicação foi feita pelo cidadão serrense Cuca, parceiro da escola. 

A destinação da emenda, paga pelo Governo do Estado de Minas Gerais, é para a aquisição de materiais e equipamentos do laboratório de química da Escola Vanda Reuter, que fez parceria com Prefeitura Municipal de Serra dos Aimorés e com as Usinas Dasa (Destilaria de álcool de Serra dos Aimorés) e a Bel (Bahia Etanol Holding S/A), situada em Ibirapuã, no extremo sul baiano.

Ambas as empresas é do ramo sucroalcooleiro, produtoras do etanol combustível, utilizado em veículos automotores. Com essa parceria a Escola Vanda Reuter dará o curso de capacitação profissional de açúcar e álcool, aprimorando a mão de obra especializada.

O diretor da Escola Vanda Reuter, Adão César, idealizador do projeto, esbanja contentamento e satisfação. Ele disse que o sonho está sendo realizado e isso só está sendo possível devido às parcerias com o governo municipal, Dasa e Bel e graças à emenda parlamentar do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel, indicação de Cuca, parceiro da escola.

É preciso ressaltar o interesse e a intervenção de Cuca nesse projeto. Sem Cuca o projeto não iria adiante. Ele abraçou a causa e não mediu esforços para correr atrás do recurso que será aplicado na construção e realização desse sonho, o laboratório de química, disse Adão César.

A comunidade escolar, especialmente a da Vanda Reuter, agradece esse gesto grandioso praticado por Cuca. Todos serão contemplados com a obra, além de ofertar um curso qualificado, preparará o profissional para o mercado de trabalho, asseverou César, com muita alegria e entusiasmo.

O Governo do Estado já disponibilizou os 50 mil para a Vanda Reuter, que já está depositado na conta da escola. Segundo o diretor César, as obras se iniciarão nesse segundo semestre de 2020 e tem previsão de ser concluída até o fim do ano. A expectativa é de que o curso de açúcar e álcool começará no início do ano letivo de 2021.

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...