terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Educação Alunos da rede estadual de ensino de Serra dos Aimorés assistirão tele...

Alunos da rede estadual de ensino de Serra dos Aimorés assistirão tele aulas pela Rede Minas.

Escola Estadual Vanda Reuter em Serra dos Aimorés terá aulas transmitidas pela Rede Minas.

Uma boa notícia para todos os alunos da rede pública de ensino estadual de Serra dos Aimorés, começa a vigorar a partir de hoje (04/06/20), as aulas serão transmitidas pela televisão, através do canal aberto da Rede Minas.

Uma conquista para a comunidade escolar, que estava tendo dificuldade de atendimento online, através de aplicativos nas redes sociais. Muitos alunos não conseguiam assistir às aulas, simplesmente porque não tinham acesso à internet. Agora não terão problemas porque a transmissão será pela televisão.

O Diretor da Escola Vanda Reuter, Adão César, expoente na rede estadual de ensino, afirmou que essa prática só foi possível através da parceria firmada entre o governo do Estado e o governo municipal. César buscou esse alinhamento que se tornou realidade em Serra e pode se tornar realidade em outras cidades de Minas Gerais. É uma grande vitrine para todos nós da comunidade escolar, assevera César, com entusiasmo.

O Superintendente da Secretaria Regional de Ensino (SRE), em Teófilo Otoni, Aurélio Rocha, aprovou a proposta apresentada pelo Diretor César e expressou a sua satisfação dizendo que, “o diretor Adão César da Escola Estadual Vanda Reuter, junto com a comunidade local, procuraram o prefeito e o mesmo providenciou a substituição de um canal de uma emissora pelo canal Rede Minas, a fim de atender o alunado até o fim das atividades remotas. Estas boas práticas podem ser ampliadas por outros municípios, com o objetivo único de atender nossos alunos mais carentes, como também possibilitar mais ferramentas à nossa clientela”.

Agora, todos os alunos da rede pública de ensino estadual de Serra dos Aimorés, poderão assistir às aulas transmitidas pela Rede Minas de televisão, até que a pandemia covid-19 passe e as coisas voltem à normalidade.

Todos sabem que as aulas são de suma importância na vida estudantil e o ensino não pode parar. Enquanto os organismos de saúde não determinarem o retorno às escolas com total segurança, os alunos serão contemplados com tele aulas.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...