quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Política Vereadores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha unidos em prol da retomada...

Vereadores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha unidos em prol da retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni.

Vereadores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha protestam contra o Governo de Minas pela paralisação das obras do Hospital Regional.

Um grande movimento político, pacífico e organizado, liderado por uma gama de vereadores, de várias cidades dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, aconteceu na manhã dessa quinta-feira 20, quando os edis se reuniram em frente à construção inacabada do Hospital Regional de Téofilo Otoni, para deliberarem sobre a retomada das obras e funcionamento para atendimento da população dos dois vales.

Os organizadores protestaram contra a paralisação da obra que já dura mais ou menos 08 anos e foi prometido pelo Governador Romeu Zema, durante campanha para o Governo do Estado na Eleição de 2018 que se ele fosse ele eleito retomaria imediatamente as obras.

Já se passaram quase 02 anos e meio de governo e a obra continua paralisada. Nem o período de pandemia sensibilizou o Governo de Minas a terminar a construção, que atenderá 1 milhão de pessoas dos dois Vales, considerados os mais pobres de Minas.

O Governo de Zema recebeu 33 bilhões de um acordo feito com a empresa Vale do Rio Doce em compensação aos danos causados pelos rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho. Além dos prejuízos ambientais muitos irreversíveis, vidas foram ceifadas causadas pelas duas tragédias. 

Os vereadores cobram do Governo de Minas o repasse para a retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, porque parte do acordo bilionário será destinado para a retomada de obras inacabadas e paralisadas de governos anteriores na área da saúde. Essa obra quase faraônica está inclusa nesse acordo.

Para que haja a retomada da continuidade da obra do Hospital de Teófilo Otoni é necessário que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por seus representantes legais, , aprove a liberação do recurso para essa finalidade. Portanto, compete aos deputados estaduais resolverem essa celeuma.

Os edis dos dois Vales, Mucuri e Jequitinhonha, estão organizado e mobilizando uma comitiva para irem a Belo Horizonte, onde tentarão conversar e convencer os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a aprovarem em caráter de urgência, a liberação do aporte financeiro, já pactuado no acordo de 33 bilhões com a Vale do Rio Doce, para imediatamente destinar à retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni.

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...