O jovem goleiro Gustavo Soares, de apenas 19 anos, fará sua estreia nessa quinta-feira 03, a partir das 13h45min, na Copa São Paulo de Juniores. Ele defenderá as cores do time Votuporanguense, da cidade paulista de Votuporanga.
Gustavo começou a se destacar em time amador de várzea, na sua terra natal Bertópolis, no Vale do Mucuri, interior de Minas Gerais.
Numa competição no vizinho distrito de Batinga, pertencente a Itanhém/Ba, ele foi observado por um “olheiro”, que agradou do seu desempenho debaixo das traves e o convidou para fazer um teste no time Mogi Mirim da cidade paulista de mesmo nome. Passou também pelo Garça, time paulista de Garça, interior do Estado.
O atleta arqueiro tem 1,90m, é´de família simples de Bertópolis, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, conhecida pelo seu encantamento com a festa junina de São João, muito tradicional em toda a região do Vale do Mucuri, e, carinhosamente apelidada de “Os Bertim de Açúcar”.
Gustavo carrega no peito o respeito, a dignidade, a retidão e honestidade que herdou dos pais, Altair Pereira da Silva, popularmente conhecido como “Taíde do salão”, por ser cabeleireiro, e, da dona de casa Cláudia Aparecida Soares de Souza, que sempre lhes ensinaram bons modos e comportamento exemplar como ser humano.
A pequena Bertópolis comemora muito a chegada dele a um time que disputará a Taça São Paulo, uma espécie de vitrine, um verdadeiro laboratório do futebol. Vale lembrar, que Fred jogador do Cruzeiro, natural de Teófilo Otoni, se destacou na copinha defendendo o América de Belo Horizonte e depois disso se agigantou no esporte mais cobiçado e desejado do Brasil, chegando até a defender as cores do pais em um Copa do Mundo.
Não custa sonhar e para Gustavo o sonho a partir de amanhã começa a virar realidade. Quem sabe ele irá trilhar o mesmo caminho vitorioso de Fred, passando por vários clubes de renome internacional, quiçá chegar a vestir a camisa amarelinha da Seleção Brasileira de Futebol.