Um menor de apenas 16 anos, foi apreendido na madrugada desse domingo 03, em Carlos Chagas, interior de Minas Gerais. Ele é um dos suspeitos da morte do cigano Batista Silva, que estava bebendo em um bar do Bairro Paulinho Benevides, quando foi atingido por um tiro de pistola 9mm.
Segundo informações, três menores tentaram matar um cidadão que estava no bar, mas um dos tiros atingiu o cigano, que não resistiu ao ferimento, vindo a óbito no local do crime.
O tiro de pistola 9mm transfixou a região toráxica e também a parede do bar. A vítima fatal, Batista Silva, de 40 anos, usava nas redes sociais o perfil com o apelido de Gustavo Cigano.
A morte dele causou grande comoção na comunidade cigana e também na cidade, por se tratar de uma pessoa tranquila, calma e respeitada, que não tinha nenhum desentendimento com ninguém.
Testemunhas que estavam no local disseram que foi uma fatalidade, a vítima estava no lugar errado, na hora errada. O alvo seria outra pessoa, mas o atirador errou o tiro em que ele pretendia matar e atingiu Gustavo Cigano, que morreu ali mesmo.
Os outros dois menores infratores já foram identificados. A polícia continua as diligências na tentativa de apreendê-los. O caso será passado para a Polícia Civil de Carlos Chagas, responsável pela instauração do inquérito policial e pela apuração dos fatos.
O menor apreendido foi apresentado à Autoridade Policial de plantão em Nanuque, onde está sendo feito o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI). Além disso, foi encontrado na residência do menor 18 pinos de cocaína, que foram arrecadados pelos policiais militares e encaminhados para a Delegacia de Plantão da 4ª DRPC de Nanuque.