quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Três cidades mineiras estão entre as 20 em todo o Brasil que...

Três cidades mineiras estão entre as 20 em todo o Brasil que terão eleições suplementares neste domingo 03 por determinação do TSE.

Três municípios mineiros terão eleições suplementares neste domingo 03 por força de determinação judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ipatinga no Vale do Aço, Ganhães e Pocrane no Vale do Rio Doce. Nas três cidades os mandatos eletivos dos prefeitos e vice-prefeitos foram cassados.

Em todo o Brasil 20 cidades realização eleições suplementares, além das três mineiras, teremos eleições em João Câmara (RN), Pedro Avelino (RN), São José do Campestre (RN), Parazinho (RN), Galinhos (RN), Tianguá (CE), Frecherinha (CE), Santana do Cariri (CE), Umari (CE), Pirapora do Bom Jesus (SP), Bariri (SP), Turmalina (SP), Jeremoabo (BA), Teresópolis (RJ), Bom Jesus (RS), Niquelândia (GO) e Vilhena (RO).

A novidade nessas eleições suplementares será na disputa eleitoral para Governador do Tocatins, que terá um estrangeiro como um dos 7 concorrentes ao cargo. Se for eleito será o primeiro Governador do Brasil de outra nacionalidade. O empresário Carlos Amastha é nascido na Barraquilla na Colômbia e se naturalizou brasileiro em 1990. Ele foi eleito prefeito de Palmas em 2012 e reeleito em 2016. As duas eleições ele venceu no primeiro turno. Em abril Amastha renunciou ao mandato de prefeito da capital do Tocantins para concorrer à vaga de Governador do Estado.

Um Ex-juiz Eleitoral idealizador da Lei Ficha Limpa, que impede que réus condenados em 2ª Instância possam se candidatar em eleições, Márlon Reis (Rede) também vai colocar o seu nome para a apreciação da população tocantinense. Haverá também um Procurador da República, Mário Lúcio Avelar (PSOL) e a Senadora da República pelo Tocantins Kátia Abreu (PDT), que ocupou o Ministério da Agricultura no Governo da Ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O Governador cassado Marcelo Miranda (MDB) e a vice Cláudia Lélis (PV) perderam os seus respectivos cargos por crime eleitoral de arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2014. Na ocasião, a Polícia Civil de Goiás apreendeu 500 mil reais e uma mochila com material publicitário além de contratos simulados da movimentação financeira da campanha. Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral, o dinheiro fazia parte de caixa 2, que significa que houve captação de recursos de forma escusa, ilícita e injustificável.

Em Minas Gerais, outras três cidades ainda realizarão eleições complementares no dia 24 de junho. Santa Luzia na região metropolitana de Belo Horizonte, Timóteo no Vale do Aço e Itanhomi no Vale do Rio Doce.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...