A Escola Estadual Vanda Reuter, em Serra dos Aimorés, inaugurou na noite dessa sexta-feira 13, o laboratório de química, que servirá para as aulas práticas do curso técnico em açúcar e álcool, com capacitação para 40 alunos, interessados no aprendizado que os colocarão no mercado de trabalho.
A cerimônia inaugural contou com as presenças do Prefeito Municipal, Iran Cordeiro, do Vice Prefeito, Luciano Loiola e do vereador Cuca, além de integrantes da Superintendência Regional de Educação de Teófilo Otoni e uma representante da Bel, Usina de álcool sediada em Ibirapuã, na Bahia.
O Diretor da Escola Vanda Reuter, Adão César, agradeceu a parceria feita com o município de Serra dos Aimorés e com as Usinas de álcool, Bel e Dasa, sem isso seria impossível a realização do projeto de construção do laboratório, esforços que valeram a pena para toda a comunidade escolar.
César agradeceu também a intervenção do vereador Cuca, que antes mesmo de se eleger para o cargo, destinou uma emenda de 50 mil reais para a aquisição de material permanente que serão utilizados nas aulas práticas do curso técnico em açúcar e álcool, promovido pela escola, emenda conseguida através do mandato do deputado estadual Celinho do Sinttrocel do PCdoB.
O laboratório foi batizado com o nome da professora Ety Miranda, numa justa homenagem a ela que lecionou por anos na Escola Estadual Vanda Reuter, chegando a ocupar o cargo de Diretora e que faleceu no início do ano vítima da Covid19, deixando um grande legado na seara educacional.