terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Educação Escola Estadual Vanda Reuter inaugura laboratório em homenagem à professora Ety Miranda...

Escola Estadual Vanda Reuter inaugura laboratório em homenagem à professora Ety Miranda em Serra dos Aimorés.

Prefeito Iran Cordeiro, Vice prefeito Luciano Loiola e o vereador Cuca participaram da inauguração do laboratório da Escola Estadual Vanda Reuter.

A Escola Estadual Vanda Reuter, em Serra dos Aimorés, inaugurou na noite dessa sexta-feira 13, o laboratório de química, que servirá para as aulas práticas do curso técnico em açúcar e álcool, com capacitação para 40 alunos, interessados no aprendizado que os colocarão no mercado de trabalho.

A cerimônia inaugural contou com as presenças do Prefeito Municipal, Iran Cordeiro, do Vice Prefeito, Luciano Loiola e do vereador Cuca, além de integrantes da Superintendência Regional de Educação de Teófilo Otoni e uma representante da Bel, Usina de álcool sediada em Ibirapuã, na Bahia.

O Diretor da Escola Vanda Reuter,  Adão César, agradeceu a parceria feita com o município de Serra dos Aimorés e com as Usinas de álcool, Bel e Dasa, sem isso seria impossível a realização do projeto de construção do laboratório, esforços que valeram a pena para toda a comunidade escolar.

César agradeceu também a intervenção do vereador Cuca, que antes mesmo de se eleger para o cargo, destinou uma emenda de 50 mil reais para a aquisição de material permanente que serão utilizados nas aulas práticas do curso técnico em açúcar e álcool, promovido pela escola, emenda conseguida através do mandato do deputado estadual Celinho do Sinttrocel do PCdoB.

O laboratório foi batizado com o nome da professora Ety Miranda, numa justa homenagem a ela que lecionou por anos na Escola Estadual Vanda Reuter, chegando a ocupar o cargo de Diretora e que faleceu no início do ano vítima da Covid19, deixando um grande legado na seara educacional.

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...