Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada que liga o município à referida aldeia.
Os índios disseram que foram surpreendidos por três elementos armados, que levaram todos os seus pertences e fugiram sentido à cidade de Santa Helena de Minas.
O assalto aconteceu por volta das 10 horas da manhã dessa terça-feira 28, mas só foi noticiado para a Polícia Militar às 13 horas, quando foi iniciado um rastreamento na tentativa de prender os autores.
Com a descrição das características dos assaltantes, os policiais conseguiram localiza-los e prende-los. Além da arma utilizada no crime contra os indígenas, um simulacro de revólver, foram apreendidos r$ 400,00 (quatrocentos reais), um relógio de pulso, três celulares, oito cigarros de maconha e 36 buchas de maconha.
Os presos foram conduzidos para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, plantão departamental da circunscrição, para a lavratura do flagrante de roubo e tráfico de drogas. Os indivíduos foram autuados e levados para o Presídio Regional da cidade, onde ficarão à disposição da justiça.