quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Cartório Eleitoral de Nanuque fará revisão biométrica em Serra dos Aimorés dos...

Cartório Eleitoral de Nanuque fará revisão biométrica em Serra dos Aimorés dos dias 13 a 31 de maio na Câmara Municipal.

Cadastramento biométrico em Serra dos Aimorés, dos dias 13 a 31 de maio, das 8h às 18h, na Câmara Municipal.

Por iniciativa própria dos funcionários da 190ª Zona Eleitoral de Nanuque, através do TRE itinerante, haverá atendendo aos eleitores de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri  mineiro, dos dias 13 a 31 de maio, para fazer o cadastramento biométrico.

Além da revisão biométrica, que é a atualização dos dados cadastrais dos eleitores do município, os funcionários do TRE farão o alistamento de novos eleitores, a partir dos 16 anos completos, bem como transferências, nesse caso,  eleitores de outros municípios que passaram a residir na cidade há pelo menos 03 meses comprovadamente.

Essa ação itinerante objetiva atender a demanda dos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico ou regularização dos seus títulos. Para que isso ocorra, é necessário que o interessado apresente a documentação exigida por lei, assim, o eleitor deverá está munido com um documento de identificação com foto, podendo ser carteira de identidade civil, carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho.

Além disso, necessita também da apresentação do CPF, do título eleitoral e do comprovante de residência atualizado. Esse comprovante pode ser uma conta de energia, água, internet, fatura de cartão de crédito e/ou outros que serão examinados e avaliados pelos funcionários do TRE para a sua validação.

É importante o eleitor saber que no momento do seu atendimento será registrada uma foto digital e serão coletadas as impressões digitais dos dedos das mãos, que ficarão armazenadas no banco de dados do sistema do TRE. Ao final o eleitor sairá com o novo título impresso.

Vale a pena ressaltar, que nos municípios de Nanuque e de Serra dos Aimorés o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório, mas o alerta  e recomendação é que os eleitores façam logo essa revisão biométrica, porque em uma data futura e próxima isso se tornará obrigatório.

O atendimento será das segundas às sextas-feiras, das 09 horas da manhã até as 18 horas da tarde. Nesse período haverá um intervalo de uma hora para o almoço. É importante informar que serão distribuídas 40 senhas de atendimento por dia.

Não perca tempo e não deixe para a última hora, faça o cadastramento biométrico, ou o seu alistamento novo, ou ainda a sua transferência, respeitadas as exigências da legislação eleitoral e evite que o seu título seja cancelado.

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...