terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Polícia estoura laboratório de droga no Bairro Sete de Setembro em Nanuque...

Polícia estoura laboratório de droga no Bairro Sete de Setembro em Nanuque e prende dois homens, um deles é agente penitenciário.

Grande quantidade de droga apreendida no Laboratório de refinamento no Bairro Sete em Nanuque/MG.

A polícia militar de Nanuque estoura na tarde dessa quarta-feira 08, um laboratório de refinamento de drogas, no Bairro Sete de Setembro em Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro e prende dois homens em flagrante delito. Um deles é o agente penitenciário João Vítor Moreira dos Santos, 34 anos.

Através de uma denúncia anônima de que o agente penitenciário estaria utilizando um imóvel para refinar a droga, os policiais realizaram uma incursão no bairro, chegando ao local indicado, certificando que dentro do imóvel se encontravam dois homens, fazendo o refinamento da droga.

Segundo informações, o agente penitenciário João Vítor, pertence a uma organização criminosa chefiada por Rotielisson, vulgo “Ró do Santa Helena” e tinha a incumbência de introduzir a droga no presídio onde trabalha, para repassar para os detentos, sem levantar suspeitas, se valendo da condição de agente.

Na semana passada, a casa de “Ró do Santa Helena” foi alvo de busca e apreensão, a pedido pelo Ministério Público, depois de um procedimento investigatório criminal, que culminou na prisão de duas pessoas. Ró conseguiu fugir e ainda não foi encontrado. 

O Ministério Público há tempos vem investigando ações de organizações criminosas que agem dentro e fora do Presídio Regional de Nanuque, mormente realizando monitoramento dos passos do agente penitenciário João Vítor, suspeito de ser uma das células integrantes de uma dessas organizações criminosas da qual Rotielisson, vulgo Ró, é o chefe maior.

João Vítor pertence ao quadro efetivo da Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional) sendo ele agente penitenciário, ele é responsável por vigiar as instituições prisionais, zelando pela segurança da sociedade, além de manter a integridade física e de saúde dos presos.

O agente penitenciário João Vítor e seu comparsa no crime, Carlos Augusto Magalhães Quaresma, 22 anos, foram autuados por tráfico de drogas e se encontram custodiados no Presídio Regional de Nanuque, ficando à disposição da Justiça.

Fotos:

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...