quinta-feira , 18 julho 2024
Início Sem categoria Fazendeiro é multado por degradação ao meio ambiente em Bertópolis no Vale...

Fazendeiro é multado por degradação ao meio ambiente em Bertópolis no Vale do Mucuri mineiro.

Rio Umburana patrimônio do povo de Bertópolis.

O fazendeiro Marcelo Quaresma foi multado pela Polícia Militar Ambiental por degradação ao meio ambiente em Bertópolis, interior de Minas Gerais.

Ele foi pego em flagrante utilizando uma máquina retroescavadeira para esgotar o leito do rio Umburana, símbolo do povo da cidade, na tarde dessa quinta-feira 27.

A PM ambiental recebeu denúncia anônima de que um operador estava escavando o leito do rio Umburana e foi ao local constatado o crime ambiental. O fazendeiro foi multado por degradação do meio ambiente e a PM pediu para retirar a máquina, mas o pedido não foi atendido. Assim que os policiais foram embora o operador voltou para a beira do rio e continuou a cometer o crime contra a natureza.

Segundo informações, o mesmo fazendeiro é dono de uma outra propriedade rural no  município e nela existia uma mata ciliar, remanescente da Mata Atlântica,  que foi totalmente devastada para fazer pastagem de gado. 

O desrespeito ao meio ambiente e às leis parece ser imperativo do fazendeiro Marcelo Quaresma, que não se importa com multas ambientais. A denúncia agora deve se aportar no Ministério Público do Meio Ambiente e alguma providência deve ser tomada para conter a agressividade do fazendeiro, que não tem limites e provavelmente tem certeza da impunidade.

Ainda segundo informações, nenhuma sanção jurídica lhe foi imposta. Quem sabe esse é o momento do Ministério Público mostrar e provar que existe leis ambientais no Brasil e que as leis devem ser cumpridas, sob pena de punição severa.

Fotos

Vídeo

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support