terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Lozão ex-prefeito de Bertópolis é suspeito de ser funcionário fantasma da Assembleia...

Lozão ex-prefeito de Bertópolis é suspeito de ser funcionário fantasma da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O ex-prefeito de Bertópolis, no Vale do Mucuri mineiro, Lauro Alves Jardim, popularmente conhecido como “Lozão” é suspeito de ser funcionário fantasma da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Atualmente ele está lotado como Assessor de Gabinete do Deputado Estadual Tito Torres, devendo cumprir uma carga horária de 8 horas diária conforme publicação no caderno Atos da Mesa da  Assembleia do dia 06/03/2017.

Segundo informações, Lozão passa o tempo todo em Bertópolis mas ninguém da cidade sabe que ele é Assessor do deputado estadual Tito Torres.

Uma moradora disse que nunca ouviu falar que Lozão trabalhava em Belo Horizonte na Assembleia Legislativa, pois, todos os dias o vê nas ruas de Bertópolis. Que vergonha disse ela.

Outro morador expressou sua indignação, dizendo que há tanta gente desempregada precisando trabalhar e Lozão recebendo salário da Assembleia de Minas sem fazer nada. Isso é uma injustiça resume o morador que não quis se identificar.

Vale lembrar que as contas de Lozão foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e convalidada a reprovação pelos vereadores da Câmara Municipal de Bertópolis, o que torna Lozão inelegível, ou seja, ele não poderá concorrer a nenhum cargo eletivo por um período de 08 anos. Lozão está impedido de se candidatar a Prefeito ou vereador em Bertópolis até 2025.

O que causa estranheza e levanta dúvidas a serem debatidas e questionadas, é que depois do arquivamento das contas reprovadas de Lozão, o vice presidente do TCE Conselheiro Mauri Torres ressuscitou o processo que já estava morto e enterrado,  depois de um ano do seu arquivamento, segundo as informações recebidas pela redação.

Para quem não sabe, Mauri Torres é pai do Deputado Estadual Tito Torres, o mesmo que nomeou Lozão para ser seu Assessor de Gabinete. Ressalta-se que desde que foi nomeado pelo deputado Tito Torres, a população de pequena cidadezinha Bertópolis vire e mexe se encontra com o ex prefeito pelas ruas, pressupondo que ele nunca foi a Belo Horizonte prestar um dia sequer de trabalho na Assembleia Legislativa.

A pergunta que a população de Bertópolis indignada faz é se o emprego “fatasma” de Lozão é em troca de apoio político ao Deputado Tito Torres? E também se esse apoio está atrelado ao fato de suas contas terem sido reprovadas  e arquivadas pelo TCE e de repente, segundo informações, o pai do deputado Tito Torres que é vice presidente  do TCE, Mauri Torres, ter pedido vistas para reexaminá-las?

Nesse momento tão difícil da política nacional, ainda se vê manobras nefastas e escusas para salvar político penalizado por irregularidades na Administração Pública. A população de Bertópolis deve ficar atenta a essas manobras e denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público de Contas.

Se há troca de favores  deve ser combatida veementemente, pois, uma população tão pobre e carente como a de Bertópolis e que ainda sofre com o descaso provocado pela má administração de Lozão, não merece uma representatividade no Parlamento mineiro que age de forma inescrupulosa e cancerígena. 

Documento extraído do Diário Legislativo, caderno Atos da Mesa da Assembleia.

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...