terça-feira , 25 janeiro 2022
Início Sem categoria Célio Pinto maior expoente político de Serra dos Aimorés chega aos 78...

Célio Pinto maior expoente político de Serra dos Aimorés chega aos 78 anos.

Célio Pinto completa 78 anos de lucidez e longevidade.

O maior líder político de todos os tempos, de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, o ex-prefeito Célio Pinto, completa nessa terça-feira 22, 78 anos de vida. 

Célio Alves Pinto nasceu no dia 22 de janeiro de 1942, na cidade mineira de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha. Seus pais eram o senhor Uldurico Pinto e a senhora Aracy Alves Pinto.

Expoente na articulação política, venceu todas as eleições que disputou para o Executivo Municipal de Serra dos Aimorés. Foi Prefeito nos pleitos 1983-1988, 1993-1996, 2005-2008 e 2009-2012, tendo ainda emplacado alguns nomes na sua sucessão.

Durante a sua trajetória como homem público, Célio Pinto ganhou notoriedade e  respeito entre os políticos das três esferas, municipal, estadual e federal, adquirindo muito prestígio na entre seus pares.

Homem ímpar, de personalidade forte, tratava os seus aliados de forma aprazível e amistosa e era sempre protetor. Com os seus adversários ele era implacável e impiedoso. Como uma águia, conseguia enxergar todas as veredas que a política oferecia e sempre tinha um trunfo para vencer os inimigos.

Contam que em Serra dos Aimorés tem um divisor de águas e o principal duto chama-se Célio Pinto. A escrita será sempre profética e comparativa é que existe uma Serra antes de Célio e outra Serra depois de Célio. Dizem inclusive, que tudo que existe na cidade foi ele que construiu, um grande exagero se se considerar que outros gestores deixaram as suas marcas.

Ele é um titã e em vida virou lenda. Ninguém conta uma prosa, um fato, um acontecimento que o nome desse gigante colossal não seja lembrado. Foram muitas conquistas, muitas vitórias, muitas articulações para se tornar referência para todos, para virar o maior expoente político de Serra dos Aimorés, quiçá da região do Vale do Mucuri.

Os aliados amam esse homem visionário, que sempre esteve à frente do seu tempo. Trabalhador incansável, arrojado, combatente, dinâmico, astuto e audacioso, sempre ousava mais por Serra dos Aimorés. Os adversários o odiavam, talvez ainda o odeiam, mas admitiam e admiravam a capacidade de liderança que ele exercia. 

Ainda hoje, no auge  dos seus 78 anos, Célio Pinto é ativo na política, sempre atento com as questões da administração municipal e continua sendo inspiração para iniciantes e veteranos que buscam um espaço no coração do eleitor, coisa que Célio Pinto cativou ao longo de 30 anos de carreira política consolidada e da sua longevidade inoxidável.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...