Um duplo homicídio ocorrido por volta do meio-dia dessa sexta-feira 28, em Nanuque, região nordeste de Minas Gerais, tem características de execução. As vítimas foram encontradas amarradas pelos pés e pelas mãos, ambos debruçados.
O homem, identificado como Alan Ferreira Brito, 36 anos, foi encontrado amarrado pelos pés e com as mãos amarradas para frente, além de uma toalha enrolada no pescoço, supostamente para ser utilizada como abafador dos tiros.
A mulher, identificada como Albina Nunes de Oliveira, 25 anos, foi encontrada amarrada pelos pés e com as mãos amarradas para trás. As vítimas estavam debruçadas uma sobre a outra.
As informações iniciais são que a PM recebeu uma denúncia anônima de suposta prática de homicídio, ocorrido na Rua Araguari, numa área conhecida como “brega” e de intensa movimentação de usuários e tráfico de drogas.
Ao averiguar a informação, a PM deparou com o imóvel todo fechado, sendo que a porta principal estava trancada por um cadeado. Após várias tentativas de chamadas pelo dono do imóvel sem sucesso e sob fundada suspeita do crime, os policiais quebraram o cadeado na presença de uma testemunha.
Vasculhando a casa, os PMs localizaram dois corpos de bruços, amarrados pelos pés e mãos, envolto a uma enorme quantidade de sangue espalhado pelo chão. Pelas características do crime, percebe-se que se trata de uma execução, tendo em vista que não houve luta corporal e provavelmente as vítimas conheciam seus algozes e tenham franqueado a entrada deles no imóvel.
Dois suspeitos já foram identificados, a polícia tenta prendê-los para apurar o crime. Vale lembrar, que dias atrás uma usuária de drogas foi assassinada dentro de um bar, na mesma área desse duplo homicídio, lugar conflituoso, conhecido como “zona boêmia”, que é muito frequentado por usuários de drogas e onde ocorre um intenso comércio ilícito de entorpecentes.