O IV Mucuriarte, evento de grande envergadura cultural no Vale Mucuri, realizado em Bertópolis, dos dias 17 a 21 de julho, ficou marcado como o melhor já feito entre as quatro edições do festival de arte.
A grandiosidade e generosidade do povo Bertopolense foi o chamariz durante os dias de festividade. A convivência harmoniosa e pacífica e o envolvimento sócio-político-intelectual trouxe para o cerne do festival de arte e cultura uma mistura tribalista que deu movimento ditando o tom, o som e as múltiplas cores que vestiram os artistas, foliões, e turistas e enfeitou a cidade que reluziu alegria.
Além de prestigiar oficinas de artesanatos, teatro e degustar uma boa culinária, todos puderam se deleitar com shows memoráveis como o do irreverente Bilora, o do grande cidadão inoxidável Zé Geraldo e do baluarte Tau Brasil, além de outros artistas de igual quilate que também se apresentaram de forma espetacular como Cátia de França, Saldanha Rolim e Titane.
João Miguel – Secretário de Cultura do Estado, Gustavo Carrieiros – Secretário de Cultura Municipal e Forlan do Instituto Válido Mucuri estavam extasiados, irradiantes e despojando contentamento com a grande repercussão do festival.
O Prefeito Anjinho Depolo e a primeira-dama Aurora estavam transbordando felicidade com a proporção alcançada pela realização do evento. Anjinho disse que o povo dos Berto brilhou no Mucuriarte porque além de muito acolhedor, educado e gentil com os artistas, foliões e turistas, pode mostrar para todo mundo que a cidade respira cultura, que a cidade impressiona com a rara beleza natural, que o seu povo é guerreiro e colossal.
Os organizadores do Mucuriarte ainda não divulgaram a próxima cidade que sediará o evento, mas todos já pensam e querem Bertópolis em 2020. Se depender do Prefeito Anjinho Depolo, da primeira-dama Aurora e do Secretário Municipal de Cultura Gustavo Carrieiros, Bertópolis acolherá de braços abertos a festividade, dada a alegria e felicidade do seu povo.
Fotos do Mucuriarte: