Um motoqueiro suspeito chamou a atenção da PM de Machacalis, no Vale do Mucuri, quando o mesmo estava em um local conhecido pela intensa movimentação do tráfico de drogas.
Ao tentar aborda-lo ele fugiu do cerco policial e foi perseguido pela rodovia LMG 682 que dá acesso à vizinha cidade de Bertópolis, na mesma região.
Durante a fuga, o motoqueiro lançou ao mato uma sacola, que seria recolhida pelos policiais, a qual continha uma grande quantidade droga, sendo 3 pedras grandes de crack, uma porção esfarelada de crack e um pequeno tablete de maconha.
O motoqueiro foi alcançado e preso pela guarnição policial, sendo conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque, onde foi apresentado à autoridade policial, responsável pela lavratura do flagrante delito.
O autuado é de Santa Helena de Minas e teria ido a Machacalis comprar a droga de um fornecedor para revende-la na sua cidade natal. Ele não tinha nenhum registro policial e disse que venderia a droga para levantar uma grana, para voltar para São Paulo onde morava anteriormente.
A prisão aconteceu na madrugada dessa quarta-feira 20 e o flagranteado Natanael Gomes Santos, 26 anos, foi encaminhado para o Presídio Regional de Nanuque, ficando custodiado aguardando decisão judicial pela manutenção da prisão ou pela sua liberação.