quarta-feira , 17 julho 2024
Início Crime organizado Operação Panóptico prende seis pessoas em Nanuque no Vale do Mucuri.

Operação Panóptico prende seis pessoas em Nanuque no Vale do Mucuri.

Policiais civis e militares de Nanuque com apoio da Caema deflagram operação em combate ao crime organizado.

Uma operação conjunta, deflagrada pelas polícias Civil e Militar de Nanuque, com o apoio do canil da Caema da Bahia, prendeu seis indivíduos envolvidos com crime organizado na cidade.

Batizada de Panóptico, em referência à teoria do filósofo francês Michel Foucault, que significa “visão total”, transmite a ideia de que estamos sendo observados, através da imposição da vigilância.

O serviço de inteligência das duas corporações, descobriu através de investigações, que os policiais estavam sendo vigiados por uma “central de monitoramento”, uma espécie de “olho vivo” do crime.

Na manhã dessa sexta-feira 23, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de 06 indivíduos e na apreensão de 269 buchas de maconha, 134 pedras de crack, 18 mil reais, vários aparelhos celulares, diversas embalagens comumente usadas para embalar drogas, um revólver, munições calibre .38 e uma central de monitoramento completa. 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support