Quatro elementos foram presos por uma guarnição da Polícia Militar de Nanuque após um roubo consumado de uma motocicleta no povoado de Pantera, localizado na divisa dos Estados de Minas Gerais e Bahia. O roubo aconteceu na noite dessa sexta-feira 29.
A notícia do crime chegou para os policiais através de um grupo do aplicativo WhatsApp. Imediatamente os militares se posicionam em pontos estratégicos na estrada vicinal que liga Nanuque ao Distrito de Vila Gabriel Passos.
As informações obtidas foram que os marginais ocupavam um veículo branco e teriam abordado a vítima na porta da sua casa, sendo que dois elementos apontaram armas de fogo para ele, obrigando-o a entregar o veículo. Na fuga, atiram para a ermo como forma de intimidação.
A moto roubada era conduzida por um menor que foi contido e apreendido. Os ocupantes do veículo utilizado no assalto ao avistarem a viatura policial tentaram fugir mas foram abordados e presos sem oferecerem resistência.
Os quatro elementos foram flagranteados pelo Delegado de plantão. O menor foi liberado para a sua genitora e os outros três participantes no assalto foram encaminhados para o Presídio Regional de Teófilo Otoni.