Após reunião que aconteceu na manhã dessa sexta-feira 30, entre o poder executivo municipal e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Serra dos Aimorés (SindiSerra), o prefeito Iran Cordeiro anunciou o pagamento do rateio de sobras do Fundeb.
Esse abono contempla todos os profissionais que se enquadram no índice de 70% (setenta por cento). O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) já firmou posicionamento a respeito da matéria, permitindo a concessão do benefício desde que esteja amparado em lei autorizativa, no âmbito local.
Iran ressaltou que é preciso valorizar e prestigiar os profissionais da Educação, de forma responsável, dentro dos parâmetros legais. Frisou ainda que fará o pagamento do rateio em obediência ao que está entabulado na lei municipal 14.113/20, que se refere aos gastos do Novo Fundeb.
Participaram da reunião, o prefeito Iran Cordeiro, os secretários de governo, Mário Messias, da pasta de Planejamento e Finanças, Elisângela Fontes, da pasta da Educação, Valéria da Hora, da pasta de Recurso Humanos, além dos representantes do SindiSerra e do Conselho Municipal do Fundeb.