A manhã dessa segunda-feira 03, foi marcada por uma greve geral dos servidores da Prefeitura de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro.
Um protesto pela falta de pagamento do 13º salário de 2018 e salários mensais em atraso há mais de 3 meses foi realizado em frente ao Palácio da Justiça e depois na Câmara de Vereadores.
A manifestação isolada do motorista Amarildo Batista, feita no dia 28 de outubro, onde ele se acorrentou a um poste para protestar por salário em dia, motivou o Sindicato dos Servidores a organizar uma greve geral, com a participação efetiva dos funcionários públicos municipal, empenhados nessa luta pela dignidade de todos.
Nanuque vive um período nebuloso, imbricado e sombrio na Administração Pública, que não consegue pagar os servidores em dia, parece não ter planejamento para execução de obras, parece não ter expectativa de melhoramento no cotidiano da cidade, parece está paralisada no tempo.
Os servidores disseram que estão desolados, desconsolados e desacreditados. A greve é o liame entre a negociação e a frustração. Quando a negociação não é frutífera e produtiva só resta a frustração e isso gera desconforto, irritação e inquietação.