quinta-feira , 25 abril 2024
Início Saúde Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni confirma existência de duas variantes...

Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni confirma existência de duas variantes da Covid-19 na macrorregião.

Bertópolis (foto) é destaque na Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni pelo crescente número de casos de contaminações, internações e óbitos.

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni, confirmou nessa segunda-feira 28, a existência de duas variantes da Covid-19, na macrorregião dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

As cepas do coronavírus são oriundas de Manaus, capital do Amazonas, região Norte do Brasil e do Reino Unido, na Europa Ocidental. Foram coletadas 38 amostras de pacientes contaminados, das quais 23% resultantes da cepa de Manaus e 53% da cepa do Reino Unido.

O genoma da doença foi estudado pela UFMG e informado para o Ministério da Saúde. Nos meses de março, abril e maio foram registrados 700 óbitos em todas as 32 cidades que compõem a macrorregião de Teófilo Otoni.

A situação é de alerta máximo, todos os hospitais de UTI chegaram a 100% de ocupação dos leitos, podendo colapsar o sistema de saúde dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. A gravidade é latente e já existe fila de espera em Itaobim. Teófilo Otoni, Nanuque e Almenara, não têm vaga.

Bertópolis, no Vale do Mucuri, que era destaque por não ter computado nenhum óbito desde o início da pandemia, nos últimos dias já registrou 03 mortes causadas pela Covid-19. Foram confirmadas as duas variantes do corovírus na cidade e os casos de contaminação se alastram de forma avassaladora.

Mais vacinas chegaram na Superintendência Regional de Saúde e serão distribuídas para as 32 cidades nessa terça-feira 29. São 34 mil doses entre CoronaVac, AstraZeneca e Janssen. Vale lembrar, que a CoronaVac são aplicadas em duas doses, com intervalo de 14 até 28 dias. A AstraZeneca tem interstício de 90 dias e a Janssen aplica-se em dose única.

 

 

 

 

 

Avatar
RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support