quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Política Vereadores do bloco independente se reúnem com o prefeito Gilson Coleta para...

Vereadores do bloco independente se reúnem com o prefeito Gilson Coleta para deliberarem sobre demandas para Nanuque.

Vereadores do bloco independente visitam escadaria do Bairro Stela Matutina. juntamente com o prefeito de Nanuque Gilson Coleta.

Intitulado Bloco Independente, os vereadores Geú, Sargento Frank Garcia, Gigi, Zezinho Medina e Fabim do Zarur, se reuniram na tarde dessa terça-feira 22, com o prefeito de Nanuque, Gilson Coleta, tendo como pauta várias demandas para a cidade.

O prefeito Coleta, se comprometeu com os edis, assegurando a realização dos pedidos elencados por eles, dentre os quais destaca-se a retirada da escadaria que liga o centro ao bairro Stela Matutina, próxima ao Bar do Senhor Dió, abrindo a rua para passagem de veículos e pedestres.

A denominação Bloco Independente, se deve ao fato de os vereadores terem sido eleitos em diversas agremiações partidárias, sem composição de chapa com o prefeito Gilson Coleta, eleito para o pleito 2021/2024. Isso significa que os edis mantêm a liberdade política para seguirem cada um por si ou seguirem juntos, de forma harmônica com o Executivo, todavia, mantendo a independência dos poderes.

Esse equilíbrio é muito importante para se ter um boa gestão, o que implica que erros porventura praticados pelo gestor municipal serão apontados, assim como os acertos serão chancelados, aplicando, destarte, o sistema de freios e contrapesos, consagrado pelo genial pensador francês Montesquieu em sua obra “O Espírito da Leis”. 

Os vereadores do Bloco Independente esclarecem que se enveredam pelo caminho do diálogo, mantendo sempre as portas do Poder Legislativo para o prefeito Gilson Coleta, mas farão contraponto se a coisa desandar ou descambar para a insustentabilidade, como outrora aconteceu em governos pretéritos.

Fortalecidos por caminharem juntos, cada vereador que compõe o Bloco Independente tem buscando junto aos seus deputados, emendas parlamentares que beneficiam a comunidade nanuquense. Já passou de 1,5 milhão os recursos capitaneados pelos parlamentares, que serão aplicados na saúde e infraestrutura da cidade.

Na história política de Nanuque nunca se viu uma Câmara tão atuante e comprometida com a população como agora, assim como nunca houve a composição de uma bancada declarada independente. 

Felizes com os resultados positivos, os vereadores comemoram a boa fase e se sentem orgulhosos pela representatividade dos eleitores, que os elegeram para fazer o que estão fazendo, fiscalizarem de forma responsável as ações do Executivo e buscarem recursos para ajudar na gestão pública do Município.

 

 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...