A Polícia Militar de Bertópolis, no Vale do Mucuri mineiro, prendeu na tarde dessa segunda-feira 11, um elemento de alta periculosidade, que na noite desse domingo 10, atirou contra um jovem, depois fugiu com a chegada da viatura policial.
O autor dos disparos, Romário de Souza Santos, 21 anos, foi visto exibindo uma arma de fogo para a vizinhança do Bairro Boqueirão e de ter feito ameaça de atirar contra o Quartel da PM.
Segundo informações, o elemento possui várias passagens, inclusive por ameaça a policiais militares que atuam na cidade contra a criminalidade.
Foi necessário montar uma campana para tentar prender o marginal que estava escondido em um matagal próximo da sua casa.
Ao visualizar as viaturas, ele saiu correndo do mato, dispersando a espingarda caseira e tentou se homiziar dentro da sua casa. Os policiais fizeram o cerco em torno da residência, fazendo o adentramento tático conseguiram prende-lo.
Romário foi conduzido para Nanuque, cerca de 160 km de Bertópolis, onde foi feito o flagrante pela equipe do plantão regionalizado. Da Delegacia de Polícia Civil ele foi encaminhado para o Presídio Regional da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.