quarta-feira , 26 janeiro 2022
Início Sem categoria Edgar da Baixada se consagra como o grande vencedor nas urnas...

Edgar da Baixada se consagra como o grande vencedor nas urnas em Serra dos Aimorés.

O surgimento de um líder político, Edgar da Baixada.

A política de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri mineiro, sempre foi marcada pela polarização do grupo político do prefeito contra outras agremiações descontentes com o governo municipal e sempre o prefeito foi majoritário nas campanhas de deputados estadual e federal.

Dessa vez houve um revés, Edgar da Baixada, que ficou em segundo lugar na eleição municipal de 2016 postulante ao cargo de prefeito na época, perdendo por apenas 180 votos, numa eleição dividida em quatro segmentos, volta ao cenário político atual como o grande vencedor nas eleições majoritárias de deputados, emplacando um desconhecido Fred Costa como deputado federal obtendo 679 votos, enquanto o prefeito amargou o segundo lugar com 659 e o vice que tende a enveredar por uma carreira solo conseguiu apenas 373 votos para o seu federal.

Entre os estaduais o candidato de Edgar da Baixada, Neilando Pimenta, também superou os concorrentes, obtendo 694 votos, deixando para trás o candidato do prefeito, Carlos Pimenta, com 673 votos e o do vice prefeito, Dr Jean Freire, que teve 427 votos.

Dessa forma, o povo mostra que alguma coisa está fora da ordem e Edgar da Baixada alçou voos numa campanha sem recursos financeiros contra o poderio da máquina administrativa, vencendo as eleições majoritárias de forma inédita e espetacular, com os dois deputados apresentados para a população, sendo os campeões de votos.  Isso demonstra a sua força política e o quanto ele é querido e assediado por todos.

Moradores da cidade eufóricos com o resultado das urnas já clamam o nome de Edgar da Baixada para concorrer ao cargo de prefeito em 2020. Todos são unânimes nessa corrente de pensamento. O futuro político de Edgar da Baixada está traçado e ele sabe da sua potencialidade de votos e como agregar agremiações de diferentes ideologias partidárias.

Vale lembrar que é a primeira vez que um futuro postulante  ao cargo de prefeito conquista os corações dos eleitores de forma esplêndida e apaixonante. O clamor pelo nome de Edgar da Baixada ecoa pelos quatro cantos da cidade, onde se vai só ouve a mesma voz, Edgar da Baixada tem que ser o próximo prefeito, ele é humilde, gente da gente, conhece os problemas da cidade e não foge à luta. 

As urnas mostraram a consagração de Edgar da Baixada como a maior liderança política na atualidade em Serra dos Aimorés, desbancando os coronéis da política, a elite da política e mostrando para o povo que é possível vencer eleição sem dinheiro, sem compra de votos, sem cestas básicas, com propostas e projetos que beneficiem a todos e não apenas meia dúzia de pessoas.

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Prefeito de Serra dos Aimorés Iran Cordeiro assina contrato para recuperação do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama.

A tão esperada obra de recapeamento do asfalto da Avenida São Francisco no Bairro Panorama, em Serra dos Aimorés, finalmente ganhou contornos reais na...

Operação Sigrun das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas em Serra dos Aimorés..

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada "Sigrun" prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra...

Índios Maxakali sofrem assalto a caminho da Aldeia Água Boa em Santa Helena de Minas.

Quatro indígenas Maxakali, pertencentes à Aldeia Água Boa, localizada na zona rural de Santa Helena de Minas, sofreram um assalto quando caminhavam pela estrada...

Câmara de vereadores de Bertópolis faz devolução de repasse do duodécimo para a Prefeitura Municipal.

Pela primeira vez na história política de Bertópolis, a Câmara de vereadores faz uma devolução vultuosa de repasse do duodécimo para a Prefeitura. O...