Uma operação conjunta realizada em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, pelas polícias Civil e Militar prendeu na manhã dessa sexta-feira 12 o gerente do tráfico de drogas de uma organização criminosa denominada F.GT (Família do Gigante) que atua na distribuição de entorpecentes na cidade.
Para dificultar a investigação policial, a facção F.GT só se comunicava através do aplicativo WhatsApp. Os integrantes do grupo, contumazes na prática delituosa, agiam com extrema violência contra seus desafetos.
A finalidade da operação foi coibir os crimes de tráfico de drogas, homicídios e torturas. Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, tendo como resultado as prisões de 03 elementos que estavam na rua e 04 prisões de elementos que se encontram presos e recolhidos no Sistema Prisional do Estado.
Com a prisão do gerente do tráfico do grupo criminoso F.GT, a Polícia Civil acredita que tenha desarticulado as ações delitivas, enfraquecendo o poderio da facção, uma vez que o chefe e o gerente agora estão fora de circulação.
Um policial civil asseverou que as investigações continuam no sentido de identificar, qualificar e especificar a participação de cada membro da facção e efetuar as prisões determinadas pela justiça.