A Polícia Civil de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, prendeu na tarde dessa segunda-feira 17, Robson Alves de Araújo de 25 anos, pela tentativa de feminicídio, ocorrido no dia 08 de agosto, quando ele teria tentado matar a ex namorada de apenas 16 anos.
Na ocasião dos fatos, a vítima estava na casa de um tio dela no Bairro Vila Esperança, quando Robson a surpreendeu efetuando vários disparos em sua direção, atingindo-a com dois tiros na região dorsal no ombro direito. Ela foi socorrida pelo próprio tio para o HPS municipal, sendo submetida a procedimento cirúrgico, o que lhe salvou a vida.
A Delegada Mariana Ceolin, da Delegacia de proteção à mulher, representou pela prisão preventiva de Robson, que foi imediatamente expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Nanuque. O autor do feminicídio que é bastante conhecido no meio policial pela alcunha de “Buda” estava foragido, até ser preso hoje pela Polícia Civil, dentro de uma fábrica de biscoitos na Rua Ladainha, no centro da cidade.
A violência contra mulher é uma grande covardia e deve ser combatida com denúncia às autoridades competentes. Todos os dias uma mulher morre pelas mãos do companheiro no Brasil. É muito importante que a mulher tenha proteção da lei, mas é mais importante ainda que a própria mulher vítima de violência doméstica denuncie o agressor.