A polícia militar de Nanuque estoura na tarde dessa quarta-feira 08, um laboratório de refinamento de drogas, no Bairro Sete de Setembro em Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro e prende dois homens em flagrante delito. Um deles é o agente penitenciário João Vítor Moreira dos Santos, 34 anos.
Através de uma denúncia anônima de que o agente penitenciário estaria utilizando um imóvel para refinar a droga, os policiais realizaram uma incursão no bairro, chegando ao local indicado, certificando que dentro do imóvel se encontravam dois homens, fazendo o refinamento da droga.
Segundo informações, o agente penitenciário João Vítor, pertence a uma organização criminosa chefiada por Rotielisson, vulgo “Ró do Santa Helena” e tinha a incumbência de introduzir a droga no presídio onde trabalha, para repassar para os detentos, sem levantar suspeitas, se valendo da condição de agente.
Na semana passada, a casa de “Ró do Santa Helena” foi alvo de busca e apreensão, a pedido pelo Ministério Público, depois de um procedimento investigatório criminal, que culminou na prisão de duas pessoas. Ró conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
O Ministério Público há tempos vem investigando ações de organizações criminosas que agem dentro e fora do Presídio Regional de Nanuque, mormente realizando monitoramento dos passos do agente penitenciário João Vítor, suspeito de ser uma das células integrantes de uma dessas organizações criminosas da qual Rotielisson, vulgo Ró, é o chefe maior.
João Vítor pertence ao quadro efetivo da Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional) sendo ele agente penitenciário, ele é responsável por vigiar as instituições prisionais, zelando pela segurança da sociedade, além de manter a integridade física e de saúde dos presos.
O agente penitenciário João Vítor e seu comparsa no crime, Carlos Augusto Magalhães Quaresma, 22 anos, foram autuados por tráfico de drogas e se encontram custodiados no Presídio Regional de Nanuque, ficando à disposição da Justiça.
Fotos: