Serra dos Aimorés perde um dos seus líderes políticos, o ex-prefeito Gica Saúde.
A pequena cidade mineira de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, amanheceu triste com a notícia do falecimento de Gilmar Antunes Saúde, o popular Gica Saúde, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira 01 em Vitória/ES, onde se encontrava internado.
Homem do campo, trabalhador, pessoa simples, de grande envergadura moral, pautado na ética, retidão e companheirismo, assim era Gica Saúde, que teve sua trajetória política marcada por vitórias e derrotas, mas inegavelmente, ele era uma figura pública de respeito e conduta ilibada.
Gilmar Antunes Saúde, Gica, foi vereador por dois mandatos, o primeiro de 1975 a 1978, sendo reeleito para o segundo de 1979 a 1982, onde ocupou a cadeira da Presidência da Casa Legislativa. Depois ocupou cargos no Executivo, primeiro como vice-prefeito de Célio Pinto, no pleito de 1983 a 1988.
Como sucessor de Célio, Gica ocupou a cadeira de prefeito pela primeira vez no pleito de 1989 a 1992 e retornaria ao cargo novamente para seu segundo e último mandato de 2001 a 2004.
Geralmente, quando falece uma autoridade política, ela é velada na Câmara Municipal, uma forma de prestar a última honraria àquele que deu a sua contribuição para o desenvolvimento da sua cidade.
Todavia, de acordo informações, o desejo de Gica quando chegasse a hora da sua partida, seria que ele fosse velado na sua casa, onde se velou o filho, que ele perdeu em um acidente de trânsito anos atrás.
O velório está previsto para acontecer na noite dessa sexta-feira e irá até as 11 horas da manhã de sábado 02, quando o corpo será sepultado no cemitério da cidade.