segunda-feira , 8 agosto 2022
Início Sem categoria Servidor da Prefeitura de Nanuque se acorrenta em poste para protestar por...

Servidor da Prefeitura de Nanuque se acorrenta em poste para protestar por salário atrasado.

Servidor se acorrenta em poste para protestar por salários atrasados na Prefeitura de Nanuque/MG.

Essa segunda-feira 28, deveria ser um dia de comemoração, em homenagem ao dia do servidor, porém, foi marcada por um protesto isolado do servidor municipal Amarildo Batista dos Santos, motorista efetivo da Prefeitura de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro.

Amarildo se acorrentou a um poste numa rua que dá acesso ao Clube Pedra Negra, onde acontecia uma festa patrocinada pela Prefeitura para os seus servidores. O protesto é devido aos atrasos do pagamento de salário mensal e do 13º salário de 2018.

Sozinho, Amarildo representou a si mesmo e toda a classe de trabalhadores do município, que assim como ele, está indignada, desolada e faminta. A ironia é que na festa teve sorteio de cestas básicas para os servidores, um contrassenso da realidade vivida por eles, que amargam meses sem salários e sem o 13º salário de 2018 que vai completar 1 ano daqui a dois meses. 

Segundo Amarildo, tanto ele, quanto os demais servidores, estão passando por dificuldades financeiras e isso já está afetando o orçamento familiar e o cotidiano, pois, nenhum servidor pode fazer compromisso com seu salário, além disso, não tem crédito na praça.

A Prefeitura de Nanuque nunca viveu uma situação tão caótica e embaraçosa como está vivendo nesse momento. O que está errado na Administração Pública atual? Porque não se paga os salários em dia? Falta de planejamento ou de gestão? São perguntas que não querem calar e todo instante esses questionamentos vem à tona.

Enquanto o atual gestor municipal, Roberto de Jesus, não resolve essa celeuma, os servidores continuam acorrentados, amordaçados, famintos, deprimidos e desacreditados. Um servidor confidenciou que todos gostariam de ter a coragem e a atitude que Amarildo teve, mas preferem se calar diante desse descalabro, por  medo de perseguições e represálias. 

RADAR158
RADAR 158 é um portal interativo de notícias, que deixará o leitor inteirado dos fatos e acontecimentos de Serra dos Aimorés-MG e de toda a região do Vale do Mucuri. É um canal informativo real, verdadeiro, seguro, interessante e imparcial, envolvendo o leitor com o texto, despertando nele o gosto pela leitura. O nome é uma homenagem ao município de Serra dos Aimorés, localizada no Vale do Mucuri mineiro, que antes de se tornar cidade era conhecida como KM 158, por causa da estrada de ferro Bahia e Minas, razão da referência do lugar. O portal interativo manterá o leitor antenado em todos os noticiários políticos, policiais, culturais, esportivos, etc. O texto terá uma linguagem simples, de fácil compreensão e entendimento. Qualquer informação que o leitor queira passar ao RADAR 158, existe um canal de contato. Todas as informações são importantes e úteis para o enriquecimento dos conteúdos e das notícias. O RADAR 158 espera que o leitor aprecie o noticiário e colabore com o desenvolvimento e enriquecimento do portal de notícias, podendo contribuir e ajudar na elaboração dos textos jornalísticos.

Most Popular

Vereador Kilmer se reúne com prefeito Iran Cordeiro para apresentar emendas conquistadas para Serra dos Aimorés.

O vereador Kilmer, visitou o gabinete do prefeito Iran Cordeiro, na manhã dessa sexta-feira, 05/08, para apresenta-lo as conquistas do seu mandato legislativo em...

Forrozão da Serra atraiu uma multidão em três dias de festividades em Serra dos Aimorés.

Como era de se esperar a cidade de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, atraiu uma grande multidão nos três dias de festividades...

Polícia Civil de Nanuque prende casal suspeito de matar criança de apenas 02 anos em Águas Formosas.

A Polícia Civil de Nanuque prendeu um casal suspeito da morte de uma criança de 02 anos de idade ocorrido na cidade de Águas...

Secretaria de Educação de Serra dos Aimorés recebe veículo através de indicação do vereador Cuca

Uma inovação no Estado de Minas Gerais tem possibilitado ao Poder Executivo adquirir veículo aprendido que esteja a mais de 180 dias sem ser...