A PM de Carlos Chagas, Vale do Mucuri mineiro, prendeu na tarde dessa quarta-feira 17, o traficante de alcunha “Fi de Roxo” portando uma pistola Taurus .4o de uso restrito das polícias e das Forças Armadas e uma quantidade elevada de drogas.
Através de uma denúncia anônima dando conta da traficância de “Fi de Roxo”, a PM realizou um monitoramento da residência do suspeito.
Durante as diligências houve uma movimentação de usuários, que após adquirirem a droga foram abordados pelos policiais, os quais confessaram que compraram do traficante “Fi de Roxo”.
Diante da fundada suspeita, a PM montou um cerco à residência do traficante, que ao perceber a presença da guarnição subiu para o telhado e portando de uma arma de fogo apontou para os policiais. Houve parlamentação com o criminoso, que desobedeceu a ordem de dispensar a arma e se render.
Para evitar uma injusta agressão, a PM efetuou disparos para o alto com o objetivo de intimidar o agressor, que imediatamente jogou a arma no chão, todavia, ele não se rendeu, pulando de uma altura aproximada de 4 metros, invadindo a casa de um vizinho para se esconder.
A casa foi cercada e o traficante “Fi de Roxo” localizado e preso. Ele foi identificado como sendo João Paulo Ferreira dos Santos, 23 anos. Além dele, uma jovem de 18 anos que estava na sua companhia e outro homem de 37 anos também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, para averiguação da participação de ambos com o tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Fotos