Um homem de 24 anos, identificado por Marcelo Alves Souza, conhecido no meio policial pela alcunha de “Tesão”, foi assassinado na tarde dessa segunda-feira 16, em Águas Formosas, no Vale do Mucuri, supostamente por vingança.
Marcelo é um dos suspeitos de ter efetuado os disparos que atingiram e mataram o adolescente Wallace Lopes de Souza, de 17 anos.
O homicídio consumado de Wallace ocorreu há três dias atrás, numa quadra de esportes, onde estava acontecendo um campeonato de futsal amador.
No episódio de hoje, familiares de Wallace teriam combinado com Marcelo para que ele fosse até a casa deles para esclarecer os fatos.
Quando Marcelo e sua namorada se encontraram com os familiares de Wallace, foram recebidos à bala. Os dois tentaram fugir, a namorada de Marcelo foi atingida no braço, mas não corre risco de morte, sendo socorrida para o Hospital onde ficou internada sob cuidados médicos.
A vítima fatal, Marcelo, não teve a mesma sorte da namorada. Ele foi alvejado e caiu, sendo alcançado pelos seus algozes, que executaram golpes de faca e outros disparos de arma de fogo. Marcelo faleceu no local do crime.
O perito criminal de Nanuque foi acionado para realizar os primeiros trabalhos cadavéricos e posterior do corpo para o IML de Teófilo Otoni, onde será submetido à necropsia que constatará a causa da morte.
A mãe de Wallace, morto supostamente por Marcelo, foi presa pela participação no crime. Ela foi conduzida para Nanuque, onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado de plantão e levada para o Presídio local onde aguardará decisão judicial.