Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais denominada “Sigrun” prendeu quatro homens e apreendeu um menor na cidade de Serra dos Aimorés, na manhã dessa quarta-feira 12.
O aparato contou com uma logística de 19 policiais civis e 24 policiais militares, além de uma equipe do canil de Belo Horizonte, com cães farejadores para auxiliar nas buscas por entorpecentes.
O estratagema era alcançar todos os alvos investigados, entretanto, dos seis mandados de prisão preventiva decretados pela justiça, foram cumpridos quatro. Dois alvos não foram localizados.
Durante as diligências para os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, sendo, 01 pedra bruta de crack, 314 pedras de crack, 07 buchas de maconha e 02 papelotes de cocaína.
Além disso, foram apreendidos, 01 veículo, 01 balança de precisão, 01 coldre para portar arma de fogo, 50 pinos vazios para acondicionar cocaína, 01 facão, 02 facas e um farto material (cafeína em pó, lidocaína e ácido bórico) utilizado para preparo e refino das drogas.
As investigações se iniciaram há quatro meses atrás, para a apuração de uma série de homicídios consumados ocorridos na cidade e para a desarticulação de uma organização criminosa com forte atuação em diversas espécies de crimes.
A denominação “Sigrun” vem da mitologia nórdica, nome dado à rainha das Valquírias, entidades femininas incumbidas do recebimento dos mortos para fazer o translado para a Valhalla (paraíso dos mortos).